Localização: Carvalhal do Sarilho – S. Teotónio

 Ampliação de um Turismo em Espaço Rural: Amor de Criança

Autores: Visionarte, Atelier de Arquitetura

Descrição:

Trata-se de uma ampliação do empreendimento turístico irá comportar 5 unidades de alojamento destinadas ao albergue de hóspedes. Serão dois edifícios, um com dois T1s e outro que comporta um T1e um T2.

As novas construções estão implantadas na extrema do terreno mais a Norte.

Os edifícios propostos estão a ser construídos em Taipa, e desenvolvem-se em dois patamares com uma diferença de cota 50 cm de modo a adaptarem-se o mais possível à morfologia do terreno.

Em todas as unidades de alojamento acede-se pela cota de entrada, orientada a Noroeste, diretamente para um hall de distribuição, para a zona do quarto/quartos e casa de banho. Existem uns degraus que ligam o hall de entrada aos espaço de estar da/s unidade/s de alojamento. A sala, orientada a Sudeste, tem ligação directa para o exterior através de um alpendre coberto e com vista para a charca e piscina. As unidades de alojamento têm um espaço exterior privado que comporta um pequeno tanque destinado à utilização por parte dos hóspedes.

As fachadas são constituídas por molduras a envolver os vãos e um soco inferior. As cores aplicadas serão tradicionais, isto é, fundo branco com socos, cunhais e molduras com cor a definir.

A cobertura e a zona de alpendre são em telha cerâmica de barro na cor natural com beirados tipo “à Portuguesa” e chaminés de formato tradicional.

previous arrow
next arrow
Slider
Close Menu