HABITAÇÃO, Avenida Rosendo Salvador, Almograve, Odemira

Projeto | 2018

Autores: Visionarte, Atelier de Arquitetura

Descrição:

A solução proposta é um edifício em taipa com dois pisos acima da cota de soleira, destinado a habitação, de tipologia T3, com uma linguagem formal com as características da casa típica alentejana.

Consiste num edifício de proporções controladas e embora uma parte tenha dois pisos a cércea é bastante mais baixa do que a permitida pelo regulamento e assim sendo a articulação dos vários volumes não se torna proeminente, os volumes integram-se no lote e na envolvente sem se imporem de forma intrusiva.

A distribuição interior no rés de chão faz-se a partir de um hall de entrada que dá acesso à Sala/Cozinha e a um quarto, e uma instalação sanitária. Neste piso existe um espaço reentrante coberto pelo piso superior que funciona como uma extensão da sala para o exterior, proporcionando um espaço abrigado na estação fria e fresco no verão.

Já no primeiro piso, encontram-se os outros dois quartos, bem como uma instalação sanitária. Este piso beneficia de e um alpendre coberto.

A construção anexa, com 28,4 m2 de área bruta, será destinada a arrumos e lavandaria. Localiza-se no fundo do lote, agregada à construção principal e implantada após os 12 m de profundidade do edifício principal, formalizando um outro volume de um só piso

previous arrow
next arrow
Slider
Close Menu