TER Aljezur

Projeto | 2018

Autores: Visionarte, Atelier de Arquitetura

Descrição:

O projeto consiste na construção de um estabelecimento hoteleiro isolado do tipo Hotel – apartamentos (aparthotel)

O complexo é composto por um conjunto de 22 unidades de alojamento de tipologia T1 e T0, um edifício T2 para albergue dos representantes dos proprietários, um edifício de serviços com recepção espaço para servir pequenos-almoços, arrumos e uma piscina. Este estabelecimento hoteleiro será de três estrelas e terá uma capacidade para 44 utentes.

A solução proposta consiste num conjunto de várias moradias e apartamentos modulares que se desenvolvem num só piso e se destinam ao alojamento de hóspedes. Existem dois módulos que apenas diferem na organização do espaço interior.

O primeiro módulo comporta duas unidades de alojamento de tipologia T0 e o segundo módulo, idêntico ao primeiro, comporta uma unidade de alojamento de tipologia T1.

As construções são de pequenas dimensões de forma que fiquem o mais bem integrado possível no terreno e com menor impacto visual de volume de construção na paisagem.

São 9 edifícios do primeiro módulo o que perfaz 18 unidades de alojamento de tipologia T0 e 4 quatro edifícios do segundo módulo de tipologia T1. Assim sendo são 22 unidades de alojamento disponíveis para hóspedes com capacidade para 44 camas/ utentes.

O edifício de serviços com zona de recepção de hóspedes que comtempla uma sala de pequenos-almoços, cozinha, um bar, salas de estar, e balneários masculinos, femininos e para pessoas de mobilidade condicionada de apoio à piscina. Este edifício tem um primeiro andar recuado que prevê uma sala de estar com zona de bar.

Existe uma moradia de tipologia T2 que se destina a albergar caseiros que se encarregarão, aquando da ausência do proprietário, de gerir o estabelecimento hoteleiro. Esta moradia de tipologia T2 é uma versão em que o edifício conjuga dois módulos iguais às unidades de alojamento em que apenas o espaço interior é organizado de forma diferente.

Também existe um módulo idêntico ao 1 e 2 que se destina a arrumos.

O empreendimento tem uma piscina numa zona central, onde estão implantadas algumas unidades de alojamento e o edifício de serviços de forma radial.

previous arrow
next arrow
Slider
Close Menu